Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Grupo Germânica faz aquisição da GWM Brasil

Você já ouviu falar sobre a GWM Brasil? Ela é uma montadora chinesa, chamada Great Wall Motors (GWM) e se instalou há pouco tempo no Brasil. 

Diferente de outras montadoras, ela chegou com uma proposta ousada, e ao invés de começar como uma importadora e depois trazer sua fábrica, ela já garantiu sua fábrica em Iracemápolis – SP, antiga fábrica da Mercedes Benz. 

A chegada já aconteceu há mais de um ano, mas apenas em janeiro deste ano, foi realizada a cerimônia de entrega, e a partir de agora, em março/23, trouxe seus primeiros carros ao Brasil. 

E o Grupo Germânica, referência em concessionárias autorizadas do Brasil garantiu a aquisição dessa nova marca que chega para se consolidar no país. 

 

Conheça detalhes sobre a montadora GWM 

Apesar de ser um nome ainda pouco conhecido no Brasil, a montadora chinesa já é consolidada e considerada o maior grupo automotivo privado da China. Presente em 60 países, é uma das maiores fabricantes do mundo, e agora chega ao Brasil como uma nova AutoTech que promete se consolidar no país. 

A montadora é dona das marcas Haval, de SUVs, da Tank de SUVs off-rod, da Poer que fabrica picapes e da OPA, responsável por criar veículos elétricos compactos. 

 

Como vai funcionar a GWM Brasil?

Após toda transformação e atualização digital que a fábrica passou durante o ano passado, a partir do segundo semestre deste ano, deverá entrar em operação. Sua capacidade anual é de 100 mil unidades, e a ideia é que futuramente, ela tenha presença espalhada por toda região latino-americana. 

Para ter ideia, ano passado eles anunciaram um investimento de 10 bilhões de reais no Brasil, com planos para produzir carros elétricos por aqui. Além disso, nessa primeira fase que vai entre 2023 a 2025, a GWM irá injetar 4 bilhões de reais para adaptar a fábrica e produzir os primeiros modelos no país. 

Com todo esse investimento, a ideia é chegar a produção nessa capacidade anual de 100.000 veículos. Outra vantagem para o país, é que a marca planeja lançar 10 carros até 2025, e com isso, poderá gerar cerca de 10 mil empregos no país. 

O primeiro carro que chega ao Brasil, ainda importado da China, é um SUV híbrido, o Haval H6. Já o primeiro que deverá ser fabricado no país, é uma picape híbrida com lançamento previsto para 2024. 

Em relação a concessionárias, a ideia é que a marca tenha 50 lojas do Brasil ainda esse ano, e o Grupo Germânica será um dos porta-vozes da montadora para o consumidor final. 

GWM: Uma empresa AutoTech

Dentro do setor automotivo, tem surgido várias empresas autotechs, que desenvolvem tecnologias automotivas com foco em trazer mais avanços para o setor. E essas tecnologias buscam melhorias não só em peças, como na mobilidade urbana, transporte, logística e etc. 

A GWM tem muito forte esse viés de ser uma Autotech, e com o crescimento da marca no país, poderemos ver que eles também buscam trazer informações e tecnologias que supram o consumidor e as concessionárias autorizadas. 

Para ter um destaque maior e chamar mais a atenção do mercado brasileiro, a montadora chinesa lançará apenas carros elétricos e híbridos no país, sempre com foco em tecnologia.

Já pensando em futuro, a GWM trabalha fortemente a technovation, que busca mobilidade inteligente e conectividade ilimitada. A ideia é levar o mercado mais perto do futuro dos carros automatizados e conectados.

 

Conheça a HAVAL, uma das marcas da GWM

A HAVAL é uma marca da GWM especializada em SUVs. A produção de veículos traz o que há de melhor em componentes, tecnologias e recursos de segurança do mundo inteiro. Até hoje, já foram mais de 6 milhões de veículos comercializados em 60 países. 

E aqui no Brasil, a marca será responsável pelos dois primeiros carros da montadora GWM, O HAVAL H6 e o HAVAL H6 GT. 

 

HAVAL H6

O HAVAL H6 chega com três versões que permitem mexer totalmente com o segmento de carros esportivos. A versão Híbrida, híbrida plug-in e GT Plug-in. 

O carro é um SUV robusto, extremamente equipado, com tecnologia avançada e um preço bem competitivo com o mercado. Hoje, os principais concorrentes desse modelo são o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos, o Volvo XC60, o Audi Q5 Sportback e o BMW XDrive. 

A marca promete que o carro chega como um “Iphone dos carros”, pensado na experiência do usuário em relação ao produto e a marca, quando comparado com seus concorrentes. Com um design exclusivo, ele promete ter um desempenho maior do que esses outros modelos citados acima.

O modelo do HAVAL H6 híbrido, possui um motor 1.5 turbo a gasolina, e com um propulsor elétrico. Sua potência é de 243 cv, e seu torque chega a 54 kgfm. Ele é bastante ágil na hora de acelerar, sua direção é suave, e ainda conta com uma assistência elétrica, que te traz mais segurança na hora de dirigir. 

O HAVAL H6 é ofertado também com motorização híbrida tipo plug-in. Nesse modelo, o carro possui um conjunto de 393 cv e 77,7 kgfm.

Independente da opção que você escolher, o H6 é certamente uma boa opção para quem deseja investir em uma SUV potente, e que quer fazer parte da estreia da marca no Brasil. 

Além da motorização, ele ainda possui 7 airbags, software com atualização via nuvem, cental multimídia com tela de 12,3’’, painel digital de 10,2’’, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, controle de velocidade, seus bancos são revestidos em couro, possui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro que contam com uma câmera com visão de 360º, e um porta-malas com acionamento elétrico. 


Segurança do H6

A segurança do modelo possui alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa de rolamento, frenagem autônoma de emergência, leitura de placas de trânsito, alerta de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa de rolamento. 

É segurança para mais de metro, correto? E não para por aí! 

O veículo conta com um alerta de aproximação de outros carros, e ainda é capaz de fazer manobras de marcha a ré de forma autônoma e com uma distância de até 50 metros. Você também conta com uma assistente pessoal que reconhece comandos por voz para te ajudar no dia a dia. 

Ah, e como modelo opcional, você ainda pode adquirir o carro com um teto solar panorâmico.

Ficha técnica do H6

DIMENSÕES
Comprimento 4653 mm
Largura 1886 mm
Altura 1724 mm
Distância entre eixos 2738 mm
MOTOR
Propulsor HW4N20 2.0
Propulsão 1.5 turbo
Potência Máxima 243 cv
Torque Máximo 54 kgfm.
Potência Total com sistema hibrido 326 cv

HAVAL H6 GT

Agora falando um pouco mais sobre o HAVAL H6 GT, ele é um híbrido do tipo plug-in (PHEV), e você tem a opção elétrica e a opção de combustível. Ele possui três motores, sendo eles: dois elétricos síncronos, com uma bateria de 34 kWh e se movido a combustível, um motor 1.5 turbo. Para se ter uma ideia, a GWM diz que o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quarenta e oito segundos. 

Uma curiosidade interessante está na suspensão do H6 GT que chegará no Brasil, ela é independente nas quatro rodas, e foi refeita para se adequar a realidade das estradas brasileiras. 

O design do modelo também não deixa nada a desejar. Ele tem um desenho imponente e anguloso que chama muito a atenção. O modelo, que é esportivo, possui detalhes como pinças vermelhas no freio a disco, rodas pretas e também não possui um uso extenso de cromados, e sim algo mais clean, com a cor preta, que pode ser brilhante ou com uma textura que imita fibra de carbono. 

Já o porta-malas do carro possui 515 litros de capacidade, ou seja, espaço de sobra para colocar a mala de todos da família. 

Ficha Técnica H6 GT

DIMENSÕES
Comprimento 4.727 mm
Largura 1.940 mm
Altura 1.729 mm
Distância entre eixos 2.738 mm
MOTOR
Propulsor HW4N20 2.0
Propulsão 1.5 turbo a gasolina, 4 cilindros e 16 valvulas
Potência Máxima 393 cv
Torque Máximo 78 kgfm.

Por que comprar seu novo GWM com o Grupo Germânica? 

Como você já sabe, o Grupo Germânica tem mais de 52 anos de existência, e é conhecido por ser uma concessionária inovadora e com uma qualidade excepcional. Hoje, com mais de 28 lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, é referência para quem busca um carro 0km. 

E o Grupo não cansa de ser inovador! Agora é uma revendedora autorizada da montadora GWM, e você já pode encomendar seu novo carro H6 junto com nosso time de especialistas.

Fale com quem entende do assunto e venha ser inovador também! 

Deixe um comentário